Workshop 2018 - Estratégias para o crescimento

Postado há 5 anos em Eventos
Objetivo geral do evento foi melhorar os resultados nas vendas através do atendimento ao cliente

Dar respostas rápidas às mudanças de mercado sempre foi um trunfo das empresas para crescer.

Em busca de agilizar ainda mais a estratégia de melhorias da Sudoeste, lançamos o primeiro Workshop Comercial com o tema “Estratégias para o Crescimento” no dia 21 de Julho em Guarapuava/PR.

O evento buscou reunir todos os representantes das agências e filiais da empresa em um único local para alinhamento de diversos temas e assuntos voltados ao bom funcionamento das linhas de coleta e transportes da Sudoeste, e, como a própria imagem que representou o evento propõe, conectar todas as áreas e unidades da empresa em prol de construir uma engrenagem com sincronia perfeita para atingir a nossa Missão:

“Aproximar as pessoas e promover o desenvolvimento socioeconômico, nos negócios em que atua, com confiabilidade, agilidade e segurança.”


Objetivo Geral do Workshop

Atingir melhores resultados nas vendas através do atendimento ao cliente com foco em resultados e promover a reflexão sobre o processo da venda e o papel de cada colaborador/vendedor envolvidos no processo.


Resumo da agenda do dia

  • Palestra sobre Comportamentos em Vendas, com o professor Sérgio Cardoso.
  • Técnicas de vendas e composição dos fretes, com o Gerente Comercial Antonio Celso Ribeiro
  • Visita ao novo Centro de Distribuição
  • Palestra motivacional, com o professor Antonio Carlos R. Cavalcanti
  • Encerramento com mensagem final da Direção.


Mensagem final

O 1º WorkShop da Sudoeste Transportes representou, com toda a certeza, mais um importante marco na história da empresa, história essa marcada por altos e baixos, ora freando, em ponto-morto e, nos últimos anos pra cá, acelerando constantemente (sem ultrapassar os limites de velocidade permitidos)...

Como todos sabemos, a empresa vem buscando constantemente aprimorar a qualidade dos serviços a que se propõe, investindo em veículos, estrutura, equipamentos e, acima de tudo, em nosso mais precioso patrimônio: nossos mais de 500 colaboradores diretos ou indiretos, sendo diversos e variados os investimentos em treinamento e aperfeiçoamento do nosso pessoal. Tudo isso nos credencia como uma das maiores e melhores empresas de Transporte de Cargas Fracionadas do Estado do Paraná!

Mas como também sabemos, com o crescimento em tamanho da empresa, crescem também as responsabilidades, pois já não é mais permitido cometer os mesmos erros, sendo imprescindível aprender com eles, corrigi-los e, mais ainda, é necessário evoluir e ser melhor do que os concorrentes, pois o mercado está afunilando cada vez mais.

E como se tratou de um evento de estratégias para o crescimento, façamos aqui um pacto comercial interior: sejamos os vendedores de nós mesmos...façamos o que for preciso para acreditar no nosso NEGÓCIO, assumindo a MISSÃO de aproximar as pessoas e promover o desenvolvimento; Tenhamos a VISÃO de nos tornarmos o fornecedor preferencial em nossa área de atuação e, tudo isso, é claro, sem esquecer dos nossos VALORES!

Sem dúvidas, se nós mesmos comprarmos essa ideia, poderemos vende-la muito mais facilmente!

Não podemos, ainda, deixar de agradecer novamente à todos que se fizeram presentes, transmitindo e absorvendo conhecimento, trocando ideias e experiências, tudo isso pelo objetivo comum: atingir os nossos sonhos!

Agradecer os nossos colaboradores, sejam eles agenciadores ou funcionários, pois todos são engrenagens de um mesmo motor.

Agradecer aos nossos palestrantes:

Professor Sergio Cardoso

Gerente Comercial Antonio Celso Ribeiro

Professor Antonio Carlos R. Cavalcanti

Por fim, agradecer à equipe que, efetivamente colocou a mão na massa para que esse evento se realizasse, que não mediram esforços no planejamento, preparação e execução desse evento, em especial à Rosane que encabeçou e gerenciou todo o processo em seus mínimos detalhes.

Nesse aspecto, gostaríamos de deixar aqui como reflexão, uma mensagem do escritor Augusto Cury, que fala justamente do nosso objetivo comum antes mencionado:

“Sem sonhos, a vida não tem brilho. 
Sem metas, os sonhos não têm alicerces. 
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. 
Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. 
Melhor é errar por tentar do que errar por omitir.”

O evento foi um sucesso, muito obrigado a todos!

Voltar ao Blog