Sudoeste Transportes completa 20 anos como uma das principais empresas do setor no Paraná

Postado há 6 anos em Sudoeste Transportes
"Uma história escrita com o suor de nossos colaboradores, confiança de nossos clientes e amor pelo transporte"

A Sudoeste Transportes completou 20 anos de história em setembro deste ano. Em duas décadas, enfrentou dificuldades causadas pela redução drástica de passageiros, mas soube administrar as crises, diversificou as atividades e hoje está entre as dez principais empresas de transportes de cargas no Paraná.

Neste período também ocorreu a sucessão da empresa, que é familiar. O fundador, advogado e empresário Osvanir Saggin, passou a administração geral para o filho Marcelo e a parte jurídica para o filho Fernando. O cargo que não mudou é o de caixa geral, que continua com a mãe, Sirlei Saggin, aos 66 anos. “Nesses 20 anos, nós criamos o setor de transportes de cargas, investimos bastante em sistemas e gestão”, informa Marcelo Saggin.

Sediada em Francisco Beltrão, no setor de cargas atente todos os 399 municípios do Paraná, além da grande São Paulo, e através de parcerias, 100% dos municípios de Santa Catarina e 70% do Rio Grande do Sul.

No transporte de passageiros, a empresa possui linhas diárias, de segunda a segunda, entre Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul e Dois Vizinhos, mais uma linha interestadual que liga Nova Prata do Iguaçu a Joinville. Nesses 20 anos, houve investimentos em veículos e capacitação de pessoal, embora o número de passageiros tenha diminuído drasticamente: de 80 mil em 1989 para os 25 mil atuais, ao mês.

Para manter toda a estrutura, a Sudoeste possui 210 funcionários diretos e, somando os indiretos e os terceirizados, passa de 500.A peça publicitária para comemorar o aniversário da Sudoeste Transportes destacou: “Uma história escrita com o suor de nossos colaboradores, confiança de nossos clientes e amor pelo transporte. Ao longo desses 20 anos foram: mais de 14 milhões de passageiros, mais de 500 mil toneladas de cargas, mais de 60 milhões de quilômetros rodados e mais de 500 colaboradores”.

Voltar ao Blog