Planejamento estratégico tem papel relevante na organização

Postado há 6 anos em Economia
É através dele que direcionamos o foco da empresa alinhada com as tendências e expectativas de mercado

Muitos são os desafios que encontramos para permanecer “vivos” no ambiente corporativo, e o grande desafio é nos manter em atividade de forma crescente e sustentável. Podemos destacar a instabilidade política como a principal “pedra no sapato” para o desenvolvimento econômico do país e, apesar das previsões econômicas apontarem para um crescimento do PIB em torno de 3% para o ano de 2018, é unânime entre os especialistas econômicos que referida instabilidade política influenciará negativamente nas finanças do país. 

Já percebemos alguns avanços econômicos em relação à redução de juros e retomada, mesmo que acanhada, do consumo das famílias, a qual é a grande esperança para alavancar o crescimento econômico em 2018.

Diante de um ambiente econômico/financeiro incerto e instável – mas com boas expectativas –, o Planejamento Estratégico tem papel relevante dentro de uma organização, pois é através dele que direcionamos o foco da empresa alinhada com as tendências e expectativas de mercado, para assim atingirmos o objetivo de crescimento sustentável, dando condições para implementações, melhorias estruturais, investimentos, treinamentos e, sobretudo, geração de caixa.

A Sudoeste Transportes já definiu suas metas e ações para alcançar seus objetivos em 2018, contudo contamos com a colaboração de todos para que os objetivos sejam alcançados, sendo mais de 500 colaboradores envolvidos em um processo que exige confiança, dedicação, comprometimento e, acima de tudo, união, para continuarmos em uma crescente, atendendo às expectativas de nossos clientes, funcionários e sócios.

Desejamos a todos da família Sudoeste Transportes um próspero e bem sucedido 2018! 
 

Voltar ao Blog