Equipe de vendas da Sudoeste Transporte participa do Encontro Comercial 2022

Postado há 2 anos em Eventos
Durante o curso, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos.

O curso foi realizado no início de outubro, na sede do SEST SENAT, em Curitiba; o facilitador, Antônio Cavalcanti, é professor na Fundação Dom Cabral

O time de vendas da Sudoeste Transportes participou, no dia 08 de outubro, do Encontro Comercial 2022. No total, 36 pessoas de várias regiões do Paraná concluíram o treinamento com o professor da Fundação Dom Cabral, Antônio Cavalcanti. O encontro foi realizado na sede do SEST SENAT, em Curitiba. 

Durante o curso, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos em projeção de clientes, preparação de propostas de valor de negócio, métodos de persuasão e mapeamento de segmentos. E aprenderam novas técnicas de contato com os clientes, abordagens, persuasão e argumentação. 

Durante a abertura do encontro, o diretor-geral da Sudoeste Transportes, Marcelo Saggin, destacou a importância do treinamento para todas as unidades da Sudoeste falarem a mesma língua. Já o gestor corporativo, Rodrigo José Bitencourt, falou sobre a importância de somar esforços entre a equipe para atingir os objetivos da empresa para o ano de 2023. 

“Com essa capacitação, queremos colocar todos nossos colaboradores na mesma página. Buscamos uma unificação de linguagem em todas as nossas unidades. Nós, do setor de transporte, somos um termômetro do mercado. E vejo que o Brasil está parado. Então, precisamos aprimorar nossas técnicas de venda para sair na frente e ocupar um espaço maior no mercado”, completou Marcelo Saggin. 

O facilitador Antônio Cavalcanti, que se dedica ao estudo da área de vendas desde 1991, destacou alguns pontos que os colaboradores precisam recordar e fixar no dia a dia da empresa, após participarem do Encontro Comercial 2022. 

“Uma coisa muito importante que eles precisam lembrar: venda é um processo. E, como todo processo, tem etapas a serem seguidas e que precisam ser muito bem compreendidas”, afirmou. 

Segundo Cavalcanti, entender a importância de pensar e organizar as atividades cotidianas, e ter na ponta da língua os objetivos que precisam ser alcançados ao final do expediente, faz toda a diferença na hora de conquistar novas vendas.

“Pensar na carteira de clientes, trabalhar os potenciais de cada cliente, pensar na região de atuação, pensar como atingir a região, como trabalhar aqueles clientes potenciais. Além de pensar, é preciso anotar tudo o que foi planejado; significa um ganho de tempo enorme”, destacou.  

O facilitador também traçou um paralelo interessante entre tempo e vida. “Fazer bom uso do tempo é como aproveitar bem a vida. Se você não emprega seu tempo da melhor forma é como se estivesse desperdiçando a vida, literalmente”. Outro conceito abordado foi sobre a importância da atitude diante das oportunidades. “Ao final do dia, ter atitude é o que faz a diferença. Isso porque conhecimento e habilidade não são nada sem ação”.

Na avaliação do palestrante, após o curso a equipe da Sudoeste Transporte terá habilidades aperfeiçoadas na hora de planejar e executar novas ferramentas de vendas. 

“Além de aprender sobre planejamento, outra habilidade básica que trabalhamos, fortemente, no nosso curso foi o que fazer no primeiro contato com um possível cliente e quais são as técnicas e perguntas-chave para fazer neste primeiro contato”, ensinou. 

Material

Todos os participantes do Encontro Comercial 2022 receberam uma cartilha da AC&C Educação Corporativa, empresa do palestrante, com exercícios didáticos para colocar em prática todos os conteúdos abordados durante o treinamento. O material, segundo o organizador, ajuda os vendedores a alcançar resultados excelentes e de alta performance por meio de processos inovadores. 

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