Delta Etiquetas satisfeita com a agilidade da Sudoeste no cumprimento dos prazos

Postado há 6 anos em Cases e Clientes
Empresa curitibana atende mais de 3 mil clientes em todo o Brasil, com ênfase na região de Curitiba e São Paulo

A Delta Etiquetas iniciou suas atividades no final de 2001, a partir da associação de dois amigos que trabalharam por muitos anos na Siemens. A empresa foi fundada com o foco exclusivo em identificação de produtos através de soluções baseadas em etiquetas, código de barras e rotulagem. Atualmente está instalada no Hauer, um bairro industrial em Curitiba, próximo a seus principais fornecedores e clientes, que são principalmente regionais e paulistas. 

Para o mercado paranaense a empresa pode ser considerada de porte médio dentro de seu segmento de atuação. Especialista no que faz, tem a qualidade, excelência no atendimento e curto prazo de entrega como seus principais diferenciais. Com o crescimento da empresa, maquinário de melhor desempenho vem sendo adquirido.

“Hoje, contamos com equipamentos de ponta como máquinas modulares de até oito cores e de tambor central, todas dentro do conceito flexográfico (impressão rotativa por clichês). Essa configuração de empresa nos permitiu o crescimento rápido dentro das indústrias química (cosmética) e de alimentos, principalmente”, destacam os sócios Marcos e Maurício. 

Para esses segmentos, a empresa fabrica rótulos e etiquetas, mas não somente isso. A oferta de valor consiste também na criação dos rótulos e a avaliação da sua legalidade frente às inúmeras exigências dos órgãos reguladores, tanto nacionais, quanto internacionais (Anvisa, Inmetro e FDA, por exemplo).  

Atualmente conta com 25 funcionários e atende a mais de 3.000 clientes de todas as regiões do Brasil com maior ênfase em Curitiba e Região e o mercado de São Paulo. A empresa se caracteriza por atender a médias tiragens em empresas de médio e grande porte, principalmente indústrias. 

“Cerca de 40% do faturamento da empresa provém de etiquetas técnicas, etiquetas para processos logísticos, impressoras e ribbons. O restante do faturamento é proveniente da área de rótulos, principalmente para área química/cosmética e indústria de alimentos”, afirma Marcos Natividade, diretor comercial e sócio fundador.

Os sócios afirmam ter boas perspectivas para o futuro do segmento e destacam que o mercado ainda está em expansão. Eles frisam ainda que boas parcerias, principalmente no setor de logística, são fundamentais para o sucesso e o avanço da empresa. 

“A diversidade de tecnologias e materiais permite que as empresas se especializem para que as vantagens competitivas de cada uma seja aproveitada. Nesse sentido a empresa destaca a importância de boas parcerias como, por exemplo, com a Sudoeste Transportes, que sempre tem ajudado a empresa a cumprir com seus prazos e, inclusive, permitiu uma substancial redução de estoques pela agilidade e confiança que tem na Sudoeste”, finaliza Marcos.
 

Voltar ao Blog