Comportamento Organizacional

Há alguns fatores que impactam diretamente na cultura comportamental de uma empresa

Há alguns fatores que impactam diretamente na cultura comportamental de uma empresa e que devem ser avaliados, sempre ponderando o aspecto individual e de equipe. Vale a pena observarmos e refletirmos sobre esses fatores:

1 - Performance e desempenho de indivíduos e de equipes, tais como o crescimento, envolvimento, entrega de tarefas e entrosamento.
2 - Absenteísmo (faltas) e no que elas impactam tanto para os indivíduos quanto para a empresa em geral.
3 - Participação ativa nos projetos em andamento e de como os talentos da empresa têm sido usados na resolução de problemas e criação de novas soluções.
4 - Postura colaborativa das equipes e dos indivíduos.
5 - Adaptação às mudanças das equipes e dos indivíduos e de como a resistência afeta as transformações e  evolução da empresa.
6 - Receptividades a novos desafios e o que impede os funcionários e equipes de estarem abertos às novas propostas dentro da empresa.
7 - Comprometimento com os resultados e qual o impacto que a falta do mesmo causa na empresa.
8 - Iniciativa e proatividade.
9 - Criatividade e inovação para propor novas soluções tanto para a criação de tarefas quanto para melhorar o desempenho de equipes dentro da empresa.
10 - Motivação e engajamento que são fatores que ajudam no aumento de desempenho das equipes e que melhora consideravelmente o clima organizacional.
11 - Senso crítico e analítico para criação de estratégias.
12 - Foco e produtividade.
Ressaltamos: o comportamento de indivíduos, de grupos e a própria estrutura tem grande impacto sobre a cultura e o comportamento das organizações.

Fonte: IBC - Instituto Brasileiro de Coaching

Voltar ao Blog