Sudoeste promove campanha interna para o uso de squeezes e máscaras

Postado há 3 anos em Data Comemorativa
A campanha "Adote um Squeeze" busca conscientizar todos os colaboradores sobre sustentabilidade

No ano em que a Sudoeste completa 23 anos de história, queremos comemorar junto com nossos colaboradores agradecendo a cada um por fazer parte da nossa jornada e presenteando com squeezes e máscaras.

MÁSCARAS PARA PROTEÇÃO DE TODOS

Prezamos muito pela segurança e bem estar de nossos colaboradores e o uso de máscaras de proteção facial é uma medida importante para evitar a infecção pelo novo coronavírus (covid-19), cuja pandemia obrigou o mundo todo a uma readaptação.

Nesse período de “novo normal”, queremos contribuir para que todos os funcionários fiquem bem, portanto entregamos duas máscaras personalizadas para cada um.

Em outra oportunidade os colaboradores do Grupo Sudoeste já haviam recebido máscaras de tecido e um manual com os procedimentos corretos de manuseio para colocação e retirada da máscara, e também a forma correta de realizar a limpeza da mesma que possui um procedimento especial para uma higienização adequada. Todas as unidades contam com sinalização efetiva sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.

SQUEEZES, UMA ATITUDE SUSTENTÁVEL PARA O MEIO AMBIENTE!

Já não é de hoje que nós, seres humanos, sabemos o quanto devemos cuidar da água e do meio ambiente, e nesse mês de aniversário a Sudoeste está realizando uma mobilização que vai de encontro a esses cuidados.

O movimento estimula a troca dos copos descartáveis por squeezes, e para reforçar esta ação a Sudoeste distribuiu uma squeeze personalizada para cada colaborador. Além de reduzir a produção de resíduos nas unidades da empresa, a adoção da “garrafinha” evita a poluição pois o plástico dos copos descartáveis não é biodegradável, polui o meio ambiente e demora mais de 250 anos para se decompor, além disso sua produção utiliza muita água e energia elétrica.

Vale lembrar que o primeiro passo para garantir a ingestão de água é ter sempre por perto uma garrafa cheia, principalmente na mesa do trabalho, e, visto que o Squeeze comporta mais água do que o copo, acaba se tornando este estímulo para beber água e melhorar a hidratação no dia-a-dia.


Algumas curiosidades sobre os copos descartáveis e plásticos:

  • - Leva entre 250 e 400 anos para se decompor (o planeta dá mais de 109.500 voltas sobre seu eixo enquanto isso).
  • - São necessários até três litros de água para produzir um único copo.
  • - A vida útil de um copo chega a durar apenas 13 segundos após sair do display.
  • - Materiais plásticos constituem 80% do lixo encontrado nos oceanos.

Todos podem fazer parte dessa campanha em prol da saúde e da natureza, adquirindo hábitos corretos na utilização e reutilização de produtos sustentáveis. Essa mudança é simples, porém gradativa, e essas atitudes não alteram a rotina do trabalho ou das pessoas.

Voltar ao Blog